terça-feira, 29 de junho de 2010

Deus não se agrada de quem pára no tempo


Eu tenho observado que as pessoas que param no tempo são amarguradas, elas não conseguem ser felizes de jeito nenhum.

Seja em qual for a situação, para essas pessoas arriscar em algo é difícil, diante de tantas lutas, decepções, as pessoas têm medo de passar por tudo novamente.

Enquanto eu estava pensando, Deus me trouxe a memória duas passagens bíblicas que mostram que Deus não gosta de pessoas que param, seja por qual situação for.

Uma é com o Apóstolo Paulo, uma pessoa que eu particularmente admiro, porque ele era apaixonado por Jesus, uma pessoa que mesmo sendo perseguido, ele não parava no tempo. Em Filipenses 3.13-14 ele diz: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

E teve um caso em que o próprio Deus enviou um anjo para alertar que ainda há muita coisa para conquistar.

Neste caso, o profeta Elias estava fugindo da Rainha Má Jezabel, e ele achou que não haveria mais como sair vivo desta perseguição, e parou, e em I Reis 19.7, Deus o chama para continuar: “E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.” Alguém aí percebeu que não foi só uma vez que Deus o chamou??

Não devemos temer o amanhã, Deus é conosco, mesmo que pareça difícil, mesmo que venha doer, o pior é parar,é não conquistar, e mesmo que tenha passado já algum tempo, nunca é tarde para recomeçar, Deus não desiste de você, o maior desejo de Deus é que você seja vencedor - “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8.37.

Um grande beijo e não desista dos seus sonhos, eles são importantes para Deus, porque foi o próprio Deus que fez nascer em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário