sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Transformação de um Perseguidor a Servo!!

Mais um texto enviado por um amigo abençoado, Bruno Vilela (adaptação de Adriana David, eeeeeuuuuuu, rsrs), que Deus te abençoe e te use grandemente para a glória dEle!!



A vida de Saulo (que ao ser tocado por Deus se transformou em Paulo), com certeza serve de lição para muitos cristãos, pois esse homem era de uma crueldade tremenda, era um dos inimigos declarado da igreja cristã.

Ele era homem sem coração, um homem que não temia a ninguém devido a sua criação, sua formação, e por ai vai.

Era um doutor da lei, estudava nos pés de Gamaliel (o doutor da lei mais respeitado da época)... Esse homem segundo nos diz a bíblia era um perseguidor dos que serviam a Cristo, ele os prendiam, os maltratavam, e até mandava matar..

Mas em um certo dia esse homem na tentativa de prender alguns cristãos, diz a bíblia que um resplendor de luz o cercou, e esse homem caiu por terra,  e ouviu uma voz que dizia: Saulo, Saulo porque me persegues? E ele sem ver nada perguntou: - Senhor quem és??

E ele disse: - Eu sou JESUS a quem tanto persegues.... E JESUS manda ele entrar na cidade, porque ali havia de ser dito o que ele deveria fazer... E ele foi..

E em damasco havia um homem chamado Ananias que era este um discípulo do Senhor...E JESUS manda este homem ate SAULO.

E a partir daí a vida desse homem já não seria mais a mesma... Ele iria conhecer a Cristo, e se tornar um grande pregador da palavra de DEUS....

Eu aqui vejo duas coisas no mínimo muito importantes para nós...

Primeira: Muitos de nós, pelo fato de termos um coração duro, uma mente fechada, mania de acharmos que nós somos os melhores em tudo, temos de ser pegos no caminho de Damasco, e cair do cavalo com a nossa ignorância,e tudo mais para compreendermos que quem está no controle de tudo é DEUS..

Segundo: Talvez muitos acham que você não tem mais jeito, já não mais acreditam em você, te julgam, mais aqui é claro que para DEUS não tem natureza humana que ele não dê jeito, mas quando Ele quer, Ele transforma mendigo em pregador, maconheiro em missionário, prostituta em serva, família destruída em família restaurada..

Com DEUS é assim, este homem, SAULO de Tarso, teve sua vida, seu nome, mudado e marcado na historia da humanidade e é isso que DEUS vai fazer com você.......

(Atos 9.15-16 - Disse-lhe porem o senhor: Vai ,porque este é para mim um vaso escolhido,  para levar o meu nome, para os gentios, e os reis e os filhos de Israel. E eu lhe mostrarei o quanto deve de compadecer pelo meu nome.)

Um comentário:

Batom, Blush e Melissas disse...

E ainda hj existem muitos Saulos no caminho daqles q querem levar o Evangelho aos povos! E o q vc falou é verdade...não há um coração tão duro q não se curve pra Deus estando na presença Dele. Tudo pode ser mudado! Nada é impossível para Deus!
Bjão flor! Continue sua missão! *-*

Postar um comentário