quarta-feira, 7 de julho de 2010

Deus é misericordioso, mas não abuse.....


Deus perdoa nossos pecados, mas há pessoas que conhecem a Palavra e vivem na ilusão de que “posso pecar quantas vezes quiser e depois e só pedir perdão que Deus por sua infinita bondade me perdoa!”

Sim, Deus é maravilhoso, e capaz de nos perdoar infinitas vezes. Mas Ele também conhece nosso coração, sabe quando queremos realmente mudar, Ele sabe quando erramos e queremos nos arrepender.

Mas, e as pessoas que conhecem a Deus, e fazem as coisas erradas que desagradam a Ele, na intenção de que Ele sempre vai estar sempre perdoando?

Teve uma pessoa na Bíblia que Deus confiou um reinado, mas ele fez tanta coisa errada que chegou uma hora que nem Deus quis mais saber dele.

Creio eu que para haver um registro assim na Bíblia comprova que Deus é muito paciente, mais que uma hora, Ele pode desistir de você pelos seus pecados. Lembre-se: Deus ama o pecador, mas odeia o pecado!!!!

Saul foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, mas após tanto Saul pecar, o próprio Deus o rejeitou; em I Samuel 15.10-11 diz: "Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e clamou ao Senhor a noite toda.

E mesmo Samuel tendo clamado por Saul, Deus não voltou atrás na sua decisão. Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? I Samuel 16.1a.

Parece uma história muito triste, pois o que pode acontecer com uma pessoa que o próprio Deus rejeita? Nós não podemos ser nada sem Ele, e mesmo aqueles que não acreditam que Ele exista, no fundo do coração deles há a certeza de que Deus existe sim.

Seja uma pessoa que agrade a Deus em atos, palavras... Deus é tão misericordioso e maravilhoso, que Ele deixou escrito na Bíblia tudo o que desagrada a Ele. Deus não se agrada de rebeldia, soberba, mentira, etc.

Não peque contra Deus, pois hoje pode estar tudo bem, mas pode chegar uma hora em que Deus não vai querer saber mais de você! E aí o que será da sua vida se Aquele que te criou não te quer mais??

Deus te abençõe!!

2 comentários:

Batom, Blush e Melissas disse...

Oi Drica! Agora q percebi q mudou o visu do blog! Fiquei mt tempo sem entrar na net direito...mas é isso aí...Deus sonda nosso coração e sabe td q se passa nele! Que possamos nos arrepender verdadeiramente, aprender com nossos erros pra não repetir e pra não permanecer no pecado! Somos pecadores sim, mas ás vezes insistimos no pecado msm sabendo q estamos nos afastando de Deus! Busquemos a Santidade, Busquemos o Alto, onde está Deus!!!
bjoooo...se puder dá uma visitinha lá no blog!!!Fique com Deus!!

Adriana David Ouro disse...

Obrigada linda, é, mudei, resolvi fazer o que Deus me chamou pra fazer, pode deixar, q não sumirei do seu blog..

Deus te abençoe!!!!

Postar um comentário