terça-feira, 17 de agosto de 2010

É você quem decide sobre sua vida!!!




Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, nossas derrotas e conquistas dependem única e exclusivamente de nós.

Deus é sábio, Ele colocou diante de nós a benção e a maldição, e ainda nos orienta para escolhermos a benção (Os céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência - Deuteronômio 30.19).

Deus não quer nos perder, porém Ele também não pode nos obrigar a seguir a Sua vontade.

Temos a liberdade de escolha, e eu aprendi que Deus nos deu essa liberdade, porque senão qualquer coisa que acontecer em nossas vidas de errado, Ele seria o culpado, e Deus é perfeito (Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo - II Timóteo 2.13).

O poder está em nossas mãos, e muitas pessoas por falta de sabedoria ou por não querer conhecer a perfeita vontade de Deus, acabam sofrendo mais do que necessário, e o que acontece é que culpam a Deus por tal sofrimento.

Não digo que neste mundo não passaríamos por provações, até mesmo porque isso Jesus já nos alertou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16.33.

Mas eu digo que com Jesus tudo é mais fácil, as lutas, provações, tristezas, pois sempre temos a certeza de que alguém já viveu tudo isto por nós, e que tudo o que passamos aqui não é nada diante da glória de Deus em nossas vidas. 

Como Apóstolo Paulo disse: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." - Romanos 8.18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário